Quais são as fontes de tráfego usadas no marketing digital para usar em seu negócio local.
Para você ter mais alcance nas mídia sociais e possíveis clientes você pode usar estratégias de marketing digital conhecendo as fontes de tráfego para negócio local.
Neste artigo irei te mostrar :
- O que é Tráfego
- O que são fontes de tráfego
- 7 eficientes fontes de tráfego que você deve usar
O que é tráfego ?
Não importa qual é o seu negócio, online ou local, grande ou iniciante. VocÊ precisa de mais pessoas vendo o seu negócio, e aí entra marketing digital e fontes de tráfego
As empresas que não estão na internet não estão sendo lembradas pois a internet mudou as regras do jogo, disso você já sabe caso contrário não estaria aqui buscando o néctar do marketing digital.
No marketing digital , mercado de afiliados ter tráfego é tudo, Ter um bom tráfego é ter mais leads (contatos), e conseguindo um bom relacionamento será ter mais conversões ( vendas ).
- Aprenda tráfego e tudo sobre marketing de afiliados com o FNO
No meio físico se dará da mesma maneira. Mais pessoas em seu site, aumentam seus cadastros e possivelmente aumentam suas vendas.
Uma boa estratégia de Marketing foca na geração de tráfego. s
Mas apenas estar na internet com seu site profissional ou blog, ou em suas redes sociais como Facebook e Instagram de nada adiantará se PESSOAS não visitarem estes locais, correto?
As pessoas estão muito conectadas com seus celulares e tablets e oque fazem as fontes de tráfego serem variadas
1 . Fontes de Tráfego
O tráfego nada mais é que a movimentação das pessoas visitando seu site, sua oferta, seu canal no YouTube, ou qualquer parte da sua estrutura.
Sim, estrutura!
No Marketing de conteúdo, você irá usar uma estratégia MULTICANAIS, ou seja, irá usar mais que uma forma de atrair tráfego para suas ofertas.
Exemplo de uma forma de tráfego no link abaixo
Mas essa parte iremos falar mais adiante. Antes vamos ver as diferenças de fontes de tráfego orgânico e do tráfego pago
1.1 Fonte de Tráfego Orgânico
O sonho de consumo de qualquer estrategista de marketing digital e empreendedor digital. Conseguir mais acessos ao site sem gastar nada.
A melhor maneira de conseguir este resultado é pelo marketing de conteúdo.
Claro que não sai de todo gratuito tendo em vista que um bom marketing de conteúdo necessita de disciplina para implementação e frequência.
Também um dose de paciência é necessária pois os resultados dessa estratégia levam tempo. O Google por exemplo , para ranquear melhor seu site, levará um tempo.
Estão este meio de tráfego é o queridinho da galera, mas ele tem seu nível de incerteza e precisa de um bom empenho e qualidade de conteúdo para dar resultado.
E se tempo não é o que está te sobrando você poderá lançar mão do tráfego pago
1.2 Fonte de Tráfego Pago
O nome já diz tudo. Você irá pagar para pessoas visitarem seus sites.Com o tráfego pago você consegue resultados em menos períodos de tempo.
No tráfego orgânico como já vimos nem tudo são flores. Você não investe dinheiro mas precisa usar muito do seu tempo para produzir o conteúdo,
Além de que no Google por exemplo a otimização do seu ranqueamento leva tempo e você também terá severa concorrência nas palavras chaves.
7 eficientes fontes de tráfego para negócio local
Então agora que você já entendeu o que é tráfego vamos comentar sobre maneiras muito usadas para gerar tráfego.
Blog: sua base de tráfego
Publicar artigos com conteúdo em um Blog é uma ótima maneira de buscar tráfego. Blog é um ponto forte da sua estrutura e deve ser planejada com carinho.
Para seu blog crescer e trazer mais tráfego para suas ofertas é preciso uma boa estratégia.
Trabalhar com uma boa plataforma que auxilie na customização do site e também no ranqueamento como o WordPress irá ser um passo adiante na sua jornada.
Ter um bom planejamento de conteúdo, produzindo com qualidade que seja muito útil para quem busca, dando a devida atenção a seleção das palavras chaves.
A consistência na produção de conteúdo também é muito importante. A continuidade na produção dos artigos pilares e secundários irá ajudar.
E claro que com esse conteúdo pronto você irá trabalhar na distribuição. Fazendo um trabalho multicanais, aqui você também pode usar do tráfego pago para aumentar as pessoas e indicações do seu conteúdo
Facebook: 4 dicas de fonte de tráfego
O Facebook figura entre os sites mais visitados do mundo. Dispõe de uma estrutura que você pode utilizar de várias maneiras para gerar seu tráfego.
Perfil
O perfil é onde todos te conhecem como pessoa e você acaba socializando de alguma forma.
Se você iniciou um projeto novo, com uma nova estrutura e vai começar a produzir seu conteúdo, no seu perfil você pode compartilhar para buscar seus primeiros cliques.
Tendo um perfil no Facebook você poderá usar algumas de suas opcionalidades como os GRUPOS DO FACEBOOK.
Grupos do Facebook
Este grupos que você pode participar ou até mesmo criar os seus são formas interessantes de compartilhar seu conteúdo e ofertas, buscando pessoas interessadas no seu nicho.
Já que os grupos são sobre assuntos direcionados a possibilidade de encontrar um público qualificado e interessado no que você tem a dizer é grande.
Fun page
Outra forma interessante são as Fun Pages, espaços direcionados a negócios. Elas n’ao possuem limites de usuários nem a necessidade do usuário ter conta no Facebook para acessar o conteúdo.
Com as Fun pages do Facebook você terá mais um fonte de tráfego para o seu site
Facebook ads
Uma das vantagens do é seu custo benefício. Impulsionamento de publicação com boa margem de segurança pois você estará gastando pouco dentro de um site dos mais visitados do mundo
Este formato de tráfego pago é um dos mais usados e eficientes e caso esteja no começo é o mais indicado pois assim você conseguirá bons resultados em menos tempo.
Youtube
De qualquer forma que você esteja buscando marketing digital, com marketing de conteúdo e fazendo suas postagens com autoridade ou tentando não aparecer, o youtube é a rede social que irá dominar o planeta.
Vídeos convertem muito mais que palavras , hoje em dia com a facilidade da internet e a tecnologia , fica mais fácil usar o youtube em qualquer dispositivo .
pega você como exemplo. leu quantos artigos hoje? Mas duvido que nã oviu um vídeo ( mas na boa, pula fora daqui se você perde tempo vendo a vida dos outros na rede, se gosta OK….mas ganhar grana na net não é pra ti)
Se você já segue alguns Big player do mercado, com bons resultados , percebe que no longo prazo a boa produção de conteúdo no Youtube vale a pena.
Não estou falando de youtubers de entretenimento focados em views excessivos. Estou falando de produção de conteúdo constante, 3 a 5 anos que irá te criar um ativo interessante.
achou muito tempo então fecha esse artigo e volta pra sua rotina. Mas faz um favor e me conta em 5 anos onde estará.
Eu estou falando de Internet, temos muitos meios de lucrar sem o Youtube, mas você vaio mesmo largar este ativo
Google Ads
Uma forma eficiente de alavancar seus resultados com tráfego pago. Estude e entenda o que o Google aceita, e produza seus anúncios.
Publicações nas redes de pesquisa ou redes de display serão as ferramentas que você poderá usar.
O importante é não usar apenas uma fonte de tráfego , mas usar mais de uma , usar as mais importantes , e estas opções podem lhe trazer ótimos resultados
Dicas para usar as fontes de tráfego para negócio local
- Tenha concistência e qualidade no seu marketing de conteúdo.
- Mantenha seu Blog Atualizado e respeita as configurações SEO.
- Grave vídeos para o Youtube, apareça e gera autoridade.
- Alimente sua audiência e se relacione frequentemente como ela.
- Use links sem medo
- EMail markenting é vida!
Estas foram idéias a respeito das fontes de tráfego, você terá trabalho usando mais de uma forma mas também terá resultados frenéticos.
Deixe um comentário